Para obter o curso, as Associações de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP) passarão por prévia seleção com critérios a serem definidos pela FAAP. As três primeiras a receberem o programa poderão inscrever até 40 alunos com idades acima de 32 anos e atuação comprovada de, no mínimo, três anos como atleta profissional ou técnico de futebol. Os jogadores interessados deverão possuir diploma de segundo grau completo.
O curso de treinador faz parte do programa de educação continuada e inclusão social, organizado pela Aliança Brasil Esportes, empresa responsável pela grade curricular e material pedagógico da turma que, em parceria com Conselhos Regional e Federal de Educação Física emitirá certificado e carteira profissional que habilitarão os alunos formados a exercerem a atividade.
Para o presidente do Sistema, Wilson Piazza, o curso contribuirá bastante para a formação de atletas e ex-atletas que já atuam na área. “Por meio de aulas teóricas e práticas, os atletas serão instruídos em várias disciplinas a cédula de identidade profissional de treinador, devidamente provisionada pelo CREF, possibilitará a abertura de muitas portas a eles”, ressaltou Piazza.
fonte:Dida Brasil
Assessoria de Comunicação